Um grave acidente na manhã deste domingo (25), na BR-230, entre Patos e o distrito de Santa Gertrudes, no Sertão da Paraíba, resultou na morte de Josinaldo Simões Monteiro, de 57 anos.
De acordo com informações apuradas no local, Josinaldo dirigia um Chevrolet Classic prata quando perdeu o controle do veículo ao derrapar na pista molhada e invadiu a contramão. O carro colidiu lateralmente com um Fiat Siena branco, conduzido pelo taxista João Ferreira Torres, de 61 anos, que seguia com duas passageiras e uma criança de Patos para Catolé do Rocha.
Com o impacto, o carro de Josinaldo foi lançado para fora da pista e caiu numa ribanceira. Ele ficou preso às ferragens, com trauma facial, e foi retirado por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Mesmo socorrido em estado grave ao Hospital Regional de Patos, Josinaldo não resistiu aos ferimentos. As demais vítimas sofreram apenas escoriações leves, e a criança saiu ilesa.
Josinaldo era mototaxista, atuava no ponto da Telemar, no Centro de Patos, e morava com a família em Santa Gertrudes. Ele era tio do vereador Galeguinho da Van e deixou viúva a senhora Nilda Bernardo.
Mín. 21° Máx. 32°