A Polícia Federal deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, expedido pela 14ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Patos, em desfavor da empresa Gold Bank, em Patos, investigada pelo órgão federal, no âmbito da Operação Easy Money, por crimes contra o Sistema Nacional Financeiro, nesta quinta-feira (19).
De acordo com a investigação, o estabelecimento comercial realizava, sem a devida autorização do Banco Central, a entrega de dinheiro a pessoas físicas em troca do limite disponível no cartão de crédito destas, simulando-se uma venda inexistente, com pagamento parcelado do empréstimo por parte do cliente e cobrança de taxas e juros pela empresa. O slogan utilizado era “passou o cartão, pegou o pirão”.
Acompanhe a entrevista do delegado Rafael de Vasconcelos, chefe da Delegacia da Polícia Federal, em Patos, no interior da Paraíba:
O Operação Easy Money visa apurar supostos crimes por empresas que atuam concedendo empréstimos no cartão de crédito sem possuir autorização para funcionar como instituição financeira.
Mín. 24° Máx. 37°