O senhor Josimar de Azevedo Barbosa, que exerce o cargo de secretário de serviços públicos no Município de Patos, vem por meio desta nota esclarecer sobre insinuações caluniosas levantadas pelo Sr. João Carlos Patrian Junior, que exerce o cargo de vereador neste município.
Circula um vídeo que está sendo bastante difundido em grupos de whatsapp, em que o vereador sargento Patrian aparece no mesmo dizendo acreditar que o prefeito de Patos Nabor Wanderley, e o secretário de serviços públicos Josimar Barbosa "querem passar a mão no erário público". O objeto em questão levantado pelo vereador, foi um certame licitatório que está avaliado no valor de 980 mil reais, para contratação de uma empresa para realizar a ornamentação natalina na cidade.
Diante o exposto, faz-se necessário reestabelecer a verdade dos fatos informando que o senhor Josimar de Azevedo Barbosa, contrário às insinuações caluniosas feitas pelo vereador sargento Patrian, de que Josimar estaria agindo de forma escusa com a intenção de "passar a mão no erário", o gestor da pasta de serviços públicos terá o papel de fiscalizar a empresa na execução dos serviços de ornamentação natalina.
É fato que uma das funções do vereador é de fiscalizar a utilização que a Prefeitura Municipal faz do dinheiro público, porém, não é papel de um parlamentar, aliás, de nenhum cidadão, levantar insinuações que causem, ou deem brecha para situações de incitação pública à calúnia e difamação contra quem quer que seja, pois tal conduta é crime prevista em lei, e quem os cometer deve ser responsabilizado perante juízo.
Por fim, comunica-se que o senhor vereador sargento Patrian, terá que prestar esclarecimentos de suas insinuações diante da justiça, visto não ser a primeira, nem a segunda vez que o vereador expõe de forma aleatória, insinuações caluniosas contra a pessoa do senhor Josimar de Azevedo Barbosa.
Atenciosamente
ASSESSORIA
Josimar de Azevedo Barbosa
Ouça:
Mín. 22° Máx. 37°