O Nacional de Patos estreou no Campeonato Paraibano de Futebol 2023 com vitória de 2 a 0 sobre o Treze na noite dessa quinta-feira (12), em partida válida pela segunda rodada da competição estadual, no Estádio José Cavalcanti (JC), em Patos, no Sertão da Paraíba.
Os gols do Nacional foram marcados ainda no primeiro tempo da partida. O zagueiro Yuri Mamute, de cabeça, abriu o placar alviverde aos 17 minutos; e o meia Esquerdinha, aos 43 minutos.
O Treze desperdiçou uma cobrança de pênalti, aos 33 minutos, pelo atacante Chico. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro do Nacional, Mauro Iguatu, e saiu pela linha de fundo.
Nacional de Patos jogou com: Mauro Iguatu, Gutti (Tiago Baiano), Yuri Mamute, Juan (Márcio), Arthurzinho; Moreilândia, Doda, Juninho, Esquerdinha (Jó Boy); Charles (Maikon Leite) e Diego Dentinho (Douglas Mendes). Técnico: Lamar.
Já o Treze, com: Gabriel Oliveira, André Victor, Leozão, Geninho, Jhonathan Moc (Paulinho); Roberto, Cal (Zé Augusto), Yamada; Chico (Daniel Alagoano), Felipinho (Xande) e Caio Vieira (Wilker). Técnico: William de Mattia.
Arbitragem foi de Josemarques Domingos, com o auxílio deRuan Neres e Marcelo Paulino
Cartões amarelos: Doda, Esquerdinha, Tiago Baiano (Nacional); Geninho, Felipinho, Roberto (Treze)
Cartão vermelho para Márcio (Nacional)
O técnico do Nacional de Patos, Lamar Lima, que foi criticado na pré-temporada do clube, em entrevista ao jornalista Airton Alvas, da Itatiunga FM, ao final da partida fez o seguinte comentário:
Lamar Lima - técnico do Nacional de Patos (Áudio: Itatiunga FM)
O Nacional de Patos vai voltar a campo no domingo (15), quando irá enfrentar o São Paulo Crystal, em Cruz do Espírito Santo. Já o Treze se mantém com 3 pontos, e na segunda-feira (16), encara o Auto Esporte, como mandante, em João Pessoa.
(Fotos: Éder Souza/Nacional)
Mín. 22° Máx. 36°