O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Patos esteve reunido na última sexta-feira, 17, na Casa dos Conselhos para debater a construção do Plano Municipal dos Direitos Humanos, como também para planejar as eleições dos novos conselheiros tutelares que serão realizadas este ano.
De acordo com o presidente do CMDCA, Judivan Pereira, foi a primeira reunião do ano, na qual o colegiado esteve reunido para discutir diversos assuntos importantes para a política de proteção às crianças e aos adolescentes do município.
Judivan também ressaltou que 2023 será um ano de processo eleitoral para a escolha de novos conselheiros tutelares e que o CMDCA já tem planejado todo o processo de lançamento de editais e criação de comissões para o acompanhamento do pleito que está previsto para acontecer dia 01 de outubro.
“Já estamos montando a equipe que irá fomentar o edital e todos os trâmites desta eleição, para que no próximo ano tenhamos novos conselheiros ou renovação de conselheiros atuando na política dos direitos e da defesa das crianças e adolescentes”, explicou.
O presidente ainda relatou que de acordo com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente – Conanda, o pleito tem que ser realizado em outubro e passará por vários processos desde a inscrição até a eleição.
Mín. 22° Máx. 37°