O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu em seu gabinete no início da tarde desta sexta-feira (10), representantes do SINFEMP e do COREN-PB, além de uma comissão formada por enfermeiros e técnicos de enfermagem do município, para dialogar sobre o Projeto de Lei que regula as gratificações dessas categorias.
Além do prefeito Nabor, o secretário de Administração, Francivaldo Dias, e o secretário de Saúde, Leônidas Medeiros, participaram da reunião.
Francivaldo Dias contou que o Projeto de Lei será retirado de votação na Câmara de Vereadores, tendo em vista que será alterado em alguns pontos. O secretário também ressalta que o prefeito apresentou uma contraproposta que prevê a permanência das gratificações para enfermeiros e técnicos de enfermagem, conforme o Governo Federal implante o piso nacional desses profissionais na totalidade.
O sindicalista e vereador, José Gonçalves, que esteve representando o SINFEMP, confirmou a contraproposta da gestão municipal.
“Durante a discussão, houve o entendimento da gestão para deixar a produtividade, mas colocar um parágrafo único dizendo que, se o Governo Federal repassar integralmente o valor do piso salarial da enfermagem, aí sim o prefeito se compromete a implantar uma gratificação de 25% sobre o salário base dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem”, explica Gonçalves.
O sindicato vai realizar uma assembleia na próxima terça-feira (14), às 9h, no auditório da Associação Comercial de Patos, a fim de colocar a proposta em discussão com as categorias citadas. O resultado da assembleia será levado ao prefeito Nabor Wanderley, como afirma Gonçalves.
Se a contraproposta for aceita pelas categorias, o prefeito deverá enviar o Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores já com as alterações acordadas na reunião e na assembleia geral do SINFEMP.
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), esteve presente através da presidente, Raíra Bezerra, para apoiar o SINFEMP no diálogo com a gestão municipal.
Raíra disse que vai estar presente na próxima reunião com a gestão municipal, quando será apresentada a decisão do SINFEMP e dos profissionais da enfermagem, para que sejam feitas as devidas adequações no Projeto de Lei.
Mín. 22° Máx. 37°