A frequência com que são encontrados animais soltos pelas ruas de Condado, na Região Metropolitana de Patos, principalmente cães, é de chamar a atenção de qualquer um.
Os cachorros, em número cada vez maior, atacam pedestres e motociclistas que circulam pela cidade e as reclamações se multiplicam.
Moradores cobram das autoridades de saúde providências para esses casos de ataques dos cães de rua que vitimaram três pessoas neste mês de abril. Há relatos de acidentes com motocicletas causados pelos cachorros que partem para morder os condutores.
“Ontem, meu esposo foi atacado quando passava de moto na Rua José de Paula Leite”, contou uma moradora.
Moradores denunciaram que na Prefeitura de Condado não existe nenhum setor que possa cuidar desse caso específico, ou seja, retirar os animais das ruas. A falta de estrutura da Prefeitura nesse caso é criticada pela população que se sente ameaçada e insegura, tendo que se desviar de cães que caminham pelas calçadas e praças, às vezes em grupo, ou dormem tranquilamente nas portas de lojas e de igrejas e outros locais públicos, como os bancos dos jardins.
Mín. 24° Máx. 37°