A cada quatro horas, ao menos uma mulher é vítima de violência doméstica no Brasil, de acordo com os dados da pesquisa da Rede de Observatórios da Segurança. A fim de conscientizar e diminuir os casos na cidade de Patos, a Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher (SEPM), realizará na próxima segunda-feira (24), uma mobilização em proteção à vida da mulher e combate à violência doméstica.
Na sua segunda edição, o dia D da campanha Diga Não à Violência Doméstica acontecerá a parir das 8h30, em frente ao prédio da Prefeitura onde todas as pessoas estarão com vestes na cor preta que conforme explicou a secretária da SEPM, Brigida Emmanuelli, “é uma cor que demonstra opressão, demonstra luto e chama a atenção da forma que a gente precisa que seja chamada para esta causa urgente e tão importante, que é o não a violência doméstica”.
Brigida ressaltou que o evento tem mobilizado diversos setores, tanto público quanto privado, recebendo o apoio da sociedade como um todo, de comerciantes da cidade de Patos, de pessoas importantes da indústria como também da rede escolar municipal, estadual e particular.
A secretária convidou toda a população a estar presente na mobilização, pois acredita que “com união, com respeito e responsabilidade nós vamos conseguir fazer a diferença na vida das vítimas de violência”.
Mín. 22° Máx. 36°