O São João de Patos terminou na última sexta-feira, dia 23 de junho, como uma grande marca registrada em todo o país. Para a sua realização, a Prefeitura de Patos contou com o trabalho do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil para garantir a segurança.
Desde o planejamento para a realização do evento, o 4° Batalhão do Corpo de Bombeiros executa o seu trabalho até a montagem da estrutura e fiscalizações in-loco para promover a salvaguarda da população durante os festejos juninos.
"Tivemos o terreiro do Forró lotado todos os dias... e conseguimos, felizmente, fazer uma festa segura, sem transtorno, sem incidentes. Isso é o resultado de um trabalho de muitos meses em que nós viemos juntos com a Prefeitura, com a organização do evento, com a produção organizando um São João seguro", afirmou o Major Galvão, comandante do 4° Batalhão de Bombeiros Militares em Patos.
Ele acrescentou que as ocorrências já previstas foram relacionadas ao excesso de ingestão de bebida alcoólica, sendo os pacientes atendidos pelos órgãos de saúde do município e governo do estado.
Já o comandante do 3° BPM, Tenente Coronel Esaú Lucena, informou que não houve registro de ocorrências no Terreiro do Forró, sendo que o festival teve o apoio de patrulhamento militar com o policiamento convencional e especializado (ROTAM, BOPE e Força Regional) durante toda a semana, além do empenho do helicóptero Acauã, uso tecnológico de drones e câmeras.
“Foram cinco dias ininterruptos de muito trabalho, de muito suor por parte dos nossos policiais, entretanto um resultado fantástico, um resultado maravilhoso onde a gente faz uma avaliação bastante positiva ao longo de todo esse período. A gente viu o nosso planejamento executado de forma bastante profícua, de forma eficaz, efetiva. Não registramos maiores incidentes ou ocorrências de maior gravidade acontecidas no âmbito do Terreiro do forró”, analisou o comandante.
A Polícia Civil registrou furtos de aparelhos celulares no perímetro da festa, mas até o momento não localizou a quadrilha especializada nesses furtos que foram praticados.
Mín. 24° Máx. 37°