No dia em que se celebrou o Dia Internacional do Orgulho LGBT, 28 de junho, a Secretária Executiva de Políticas para a Mulher da cidade de Patos, Brígida Emanuelli, mostrou que não basta só lembrar a data, mas é preciso buscar políticas públicas efetivas para essa população. E por isso, ela esteve reunida, em Campina Grande, com a coordenadora do Centro Estadual de Referência LGBTQIAPNb+ Luciano Bezerra, Laura Brasil, em busca de ações que também podem ser desenvolvidas na cidade de Patos.
Para Laura Brasil, o dia 28 de junho é uma data extremamente importante porque é a demarcação da luta organizada da população LGBT em busca de direitos, mobilidade social e pela vida e estar reunida com a secretária Brígida, é poder discutir a oferta de serviços para a população LGBTQUIAPNb+ patoense.
“A ideia é que se possam viabilizar mecanismos institucionais de efetivação de direitos por parte dessa população. Então, foi um momento de trocas, foi um momento importante de diálogo para estreitamento de laços que já estão bem amarradinhos e vão se desenvolver cada vez mais de forma a dignificar esse segmento tão importante para a gestão municipal patoense, a população LGBTQIAPNb+”, enfatizou Laura.
Brígida explicou que numa data tão importante, é mais um passo que a SEPM dá para o acolhimento, o respeito e o desenvolvimento de atividades com o público LGBT da cidade de Patos.
A secretária informou ainda, que no mês de julho será dada continuidade às capacitações para os serviços de saúde, do CRAS e CRAM que são as portas de entrada dos serviços oferecidos pelo município, e precisam estar totalmente inteirados e preparados para acolher e atender o público LGBTQUIAPNb+.
Coordecom
Mín. 24° Máx. 37°