Aconteceu na noite da última terça-feira, dia 1º de agosto, no Plenário da Câmara Municipal de Patos, momento antes da Sessão Ordinária, a entrega da Moção de Aplausos concedida por unanimidade a três policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar por "ato de bravura".
Os sargentos Medeiros Júnior e Inácio, e o soldado Amós receberam a Moção em decorrência da atuação da GU (Guarnição) no atendimento de uma ocorrência no último dia 16 de janeiro de 2023, por volta das 9h17, no bairro São Sebastião, quando um homem que estava agredindo a esposa, se trancou em casa e embriagado, com uma faca no pescoço, dizia que iria se matar. Nesse momento os policiais conseguiram entrar na casa e tomar a faca, impedindo que ele cometesse o suicídio.
De acordo com o vereador Ramon de Chica Pantera (UB), autor do pedido, o ato advém do reconhecimento dos relevantes serviços prestados pela Polícia Militar à sociedade patoense e na ocasião, evitou o suicídio de um cidadão e livrou uma mulher de agressões do marido dela.
O sargento Inácio agradeceu, em nome da Guarnição, o ato de Moção de Aplausos. Ouça:
Mín. 22° Máx. 37°