Após conseguir o acesso da 3ª para a 2ª divisão do Paraibano em 2022, agora o grande objetivo do Esporte de Patos é retornar para a elite do estadual, depois de quatro anos desde sua última participação, que foi em 2019. Para a disputa, a diretoria buscou dois jogadores que estiveram no elenco do Nacional de Patos na atual temporada.
+ Confira a tabela completa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano
O elenco do Esporte de Patos iniciou a preparação para a Segundona há um mês. Os treinos estão acontecendo no José Cavalcanti. A diretoria do clube aproveitou que o seu rival, Nacional de Patos, disse adeus a Série D recentemente e, de lá, tirou dois nomes para disputar a divisão de acesso do paraibano.
O zagueiro Yuri Mamute e o atacante Edgo, ambos que faziam parte do elenco do Naça na atual temporada, agora vestem a camisa do lado Alvirrubro da cidade de Patos. Edgo é cria do Naça, já passou pela base do Náutico e iniciou a pré-temporada do Canário com a promessa de ser um dos destaques do time, mas acabou se machucando, passou por cirurgia e, por isso, não chegou a atuar. Mas, como parte do elenco, fez todo o tratamento com o departamento médico do Alviverde e na reta final da participação na Série D estava em fase de transição.
Já Yuri Mamute era opção no banco de reservas do Naça na Série D e no Paraibano. O zagueiro vestiu a camisa do Patinho Terror do Sertão em 2022, na terceira divisão, portanto agora faz sua segunda passagem pelo clube.
Amistosos da pré-temporada
O Esporte de Patos fez dois amistosos na pré-temporada, mas os resultados não foram lá como a torcida esperava. Foram duas derrotas para times amadores: uma para o Selecionado de Patos, por 2 a 1; e a outra para o Arsenal de Santana dos Garrotes, por 3 a 0.
Capitaneados pelo técnico Rafael Borges, os 26 atletas do elenco vão em busca do 5º título da segunda divisão para o Pato. O jogo de estreia acontece no próximo domingo, contra o Confiança de Sapé, no Estádio José Cavalcanti, às 19h.
Mín. 22° Máx. 37°