O novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reuniu nesta segunda-feira (3/2) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o presidente eleito do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP). Após o encontro, Motta defendeu que está à disposição para construir “uma pauta positiva para o país”.
“Tendo uma agenda que seja produtiva, que temas importantes possam ser tratados, e que essa harmonia, esse diálogo entre Poderes possa perseverar, porque quem ganha com isso são os mais de 200 milhões de brasileiros”, afirmou o novo presidente da Câmara.
Lula disse aos novos líderes do Congresso que conhece o “compromisso democrático que os dois têm” e assegurou: “Não terão problemas com o Planalto”.
O presidente ainda ressaltou que a normalidade de um país implica convivência tranquila e pacífica entre os Poderes. “Estou junto com Alcolumbre, com o companheiro Motta, e estou muito feliz, porque sou amigo dos dois. Tenho conhecimento do compromisso democrático que os dois têm. Eles não terão problema com o Poder Executivo. Jamais mandarei um projeto que seja de interesse pessoal do presidente ou de um partido. Serão de interesses vitais para o povo brasileiro”, prometeu.
“Vossa excelência é presidente do nosso país, tem compromisso com os brasileiros, e o Poder Legislativo não pode se furtar em ajudar o governo do Brasil a melhorar a vida dos brasileiros. E eu tenho certeza que esse é o espírito colaborativo”, declarou o presidente do Senado.
Mín. 22° Máx. 36°