O deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, manifestou-se publicamente sobre a importância do Papa Francisco, destacando o impacto pessoal e global do pontífice argentino.
“Poucos líderes foram tão marcantes para mim como Jorge Mário Bergoglio”, afirmou o parlamentar, referindo-se ao primeiro papa jesuíta e também ao primeiro latino-americano a ocupar o cargo mais alto da Igreja Católica.
Para Motta, o que mais se destacou no papado de Francisco foram as profundas transformações promovidas ao longo de seu pontificado. “Francisco foi o símbolo do diálogo, do acolhimento, da compreensão e, principalmente, da inclusão”, declarou.
O deputado destacou ainda o papel do Papa em aproximar a Igreja da realidade contemporânea. “Foi o papa que abriu a Igreja e a colocou no século XXI. Um líder que ficará na história pela força dos seus gestos.”
Hugo Motta encerrou sua homenagem afirmando que ele e sua família seguirão em oração por aquele que considera um símbolo de esperança e justiça: “Sem dúvida, um exemplo de vida e luta para todos nós.”
Mín. 22° Máx. 34°